O hospital de Loures é aquele que apresenta, esta sexta-feira, o tempo de espera mais prolongado para o atendimento nas Urgências.
Segundo se pode verificar no portal do Serviço Nacional de Saúde, um doente considerado em situação muito urgente terá de esperar cerca de 1 hora para ser atendido. Já os utentes em situação Urgente têm uma espera de 17 horas pela frente, quando o tempo de espera recomendado para estes doentes é de 60 minutos. Os menos urgentes terão de esperar, em média, 12 horas.
A situação mantém-se, assim, crítica, nesta unidade de saúde do distrito de Lisboa, que já há vários dias apresenta níveis de espera superiores ao recomendado.
Em situação também grave está o Hospital de Portimão, que pertence ao Centro Universitário do Algarve, com o tempo médio de espera de 11 horas para os doentes em situação urgente.
O Hospital Garcia da Orta, em Almada, tem atualmente 43 pessoas em situação urgente em espera, calculando-se que o tempo de atendimento demore quase 8 horas (07h51).
O hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, na Amadora, apresenta um tempo de espera também superior ao normal, com os doentes em situações urgentes a terem de esperar 6 horas para ser atendidos.
Já no Norte, o Hospital de São João apresenta uma média de 3 horas de espera, enquanto na região Oeste, o Hospital das Caldas (um dos mais críticos no primeiro dia do ano) tem agora menos de 1 horas de espera.
Leia Também: Doentes urgentes esperam cerca de 9 horas em Loures e Amadora-Sintra