Eduardo Cabrita é hoje interrogado em Évora sobre atropelamento na A6

O ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o seu então chefe de segurança, Nuno Dias, são interrogados como arguidos, em Évora, na instrução do processo do atropelamento mortal na A6.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
09/06/2023 07:22 ‧ 09/06/2023 por Lusa

País

Eduardo Cabrita

Em 18 de junho de 2021, Nuno Santos, funcionário de uma empresa que realizava trabalhos de manutenção na A6, foi atropelado mortalmente pelo automóvel em que seguia o então ministro, no concelho de Évora.

Segundo a notificação divulgada em 15 de maio desta ano, o interrogatório decorre a partir das 10h30, na sala de audiências principal do Tribunal Judicial de Évora.

Já o debate instrutório, de acordo com o documento, está marcado para o dia 30 de junho, a partir das 10:30, na sala de audiências principal do Tribunal de Évora.

As novas diligências instrutórias foram marcadas pelo juiz de instrução depois de o Tribunal da Relação de Évora ter dado provimento e provimento parcial, respetivamente, aos recursos da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M) e da família.

Esta associação, assistente no processo, avançou com o recurso após a rejeição pela juíza de instrução criminal do seu requerimento de abertura de instrução que visava Eduardo Cabrita.

Com o recurso, a ACA-M pretende que o antigo ministro seja pronunciado para julgamento por um crime de homicídio negligente, por omissão.

Leia Também: Atropelamento mortal na A6. Cabrita ouvido em tribunal a 9 de junho

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas