Bruno de Souza Rodrigues, português suspeito da morte de Jeff Machado, também terá de responder por maus-tratos a animais, por ser suspeito de abandonar os oito cães do ator brasileiro.
Recorde-se que o produtor foi detido pelas autoridades brasileiras, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, após duas semanas de buscas.
Segundo o site G1, após o homicídio do ator, os seus oito cães, da raça setter, foram soltos em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Alguns dos animais foram resgatados, mas apenas cinco sobreviveram após dias de abandono, sem água e comida.
Assim, o site brasileiro, que cita uma delegada, escreve que o produtor, que nasceu no Brasil mas tem nacionalidade portuguesa, terá de responder não só por homicídio e ocultação de cadáver, mas também por maus-tratos a animais.
De realçar que Bruno de Souza Rodrigues foi encontrado pela polícia num prédio no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O homem estaria escondido naquela favela há pelo menos cinco dias e foi localizado ao usar wi-fi. As autoridades começaram a monitorizar a situação há quatro dias e hoje levaram a cabo a operação que culminou na sua detenção, graças a uma denúncia de traficantes da comunidade.
O produtor terá vendido uma casa e usou a entrada de dinheiro para se sustentar durante a fuga.
Recorde-se que o corpo de Jeff Machado, de 44 anos, foi encontrado a 22 de maio, depois de vários meses desaparecido. Os restos mortais estavam dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade e coberto com cimento.
O outro suspeito do crime, identificado como Jeander Vinícius, tinha sido detido no dia 2 de junho.
Leia Também: "Não fiz". Português suspeito de matar ator ligou à mãe após detenção