A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, a 28 de junho, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa, que culminou com a apreensão de cerca de 3.000 doses de estupefacientes.
Foram realizados 22 mandados de busca domiciliária, em diversas freguesias do concelho de Lisboa, Amadora e Odivelas, contou a PSP em comunicado, revelando que foram detidas 16 pessoas (13 homens e 3 mulheres).
No âmbito desta operação, foram apreendidas 1.291 doses individuais de haxixe, 914 doses individuais de heroína, 97 doses individuais de cocaína. Também três armas de fogo, nomeadamente dois revólveres e uma caçadeira de canos serrados, foram apreendidas, bem como 2.537 euros em numerário.
"Estes suspeitos são responsáveis pela gestão de bancas de venda direta ao consumidor, pelo armazenamento e distribuição de estupefacientes nos locais de venda, bem como pelo impacto significativo no sentimento de insegurança provocado nos moradores do bairro", lê-se no comunicado.
Os detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência (14 detidos), apresentações semanais (1 detido) e apresentações diárias (1 detido).
Leia Também: Dezasseis detidos em operação da PSP no Bairro da Cruz Vermelha