Um homem de 41 anos foi detido no Cais de Sodré, em Lisboa, pelos crimes de agressão, resistência, coação e injúrias a agentes de autoridade, depois de ter sido apanhado a urinar numa das carruagens do comboio.
Conta a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto que tudo aconteceu no passado dia 1 de julho.
Os polícias alocados ao Cais do Sodré avistaram um homem a urinar no interior de uma carruagem, "conspurcando-a".
Ao abordarem o suspeito, este adotou, segundo a PSP, um comportamento "de desafio e ameaça", pelo que foi retirado da carruagem para se "acalmar", o que acabou por não acontecer.
O homem "continuou exaltado e violento perante os polícias, seguindo com as injúrias e ameaças, não acatando a ordem dada" pelos mesmos e prosseguindo com uma "atitude ameaçadora e injuriosa".
Os agentes acabaram por usar gás pimenta para deter o homem sem confronto físico, contudo, este continuou "extremamente violento", pelo que, admite a PSP, teve de ser "usada a força física estritamente necessária".
Depois de algemado, o homem foi transportado para a esquadra onde acabou notificado para comparecer na Instância Criminal de Pequena Criminalidade no Tribunal de Lisboa.
Leia Também: Incêndio em casa de homem acusado de violência doméstica faz um ferido