A Guarda Nacional Republicava (GNR) deteve, na sexta-feira, cinco pessoas por extorsão, roubos, tráfico e apreensão de 4 943 doses de estupefacientes, em Albufeira, no distrito de Faro.
De acordo com uma nota enviada ao Notícias ao Minuto, as detenções aconteceram na sequência de uma investigação que decorreu durante três meses. As autoridades deram “cumprimento a cinco mandados de detenção, três mandados de busca domiciliária e cinco em veículos, tendo sido desmantelada uma importante e estruturada rede que operava na região, com particular incidência nos concelhos de Albufeira, Loulé, Faro e Portimão”.
Segundo a nota, os suspeitos são quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 39 anos.
No decorrer da ação policial foi possível apreender 37 doses de MDMA, 4 693 doses de cocaína, 185 doses de haxixe, 28 doses de canábis, uma arma de fogo, 48 munições, quatro Telemóveis, diversos artigos utilizados na preparação e acondicionamento de estupefacientes e mil euros em numerário.
Foi ainda possível, de acordo com a GNR, recuperar um fio, uma pulseira e três anéis – todos de ouro.
A operação policial contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Faro, dos Destacamentos Territoriais de Loulé e Portimão, do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) e Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).
Leia Também: GNR deteve 626 pessoas durante a última semana