Lime fornece bicicletas grátis a organizadores da JMJ

Visitantes e residentes terão direito a um "passe especial".

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
01/08/2023 09:07 ‧ 01/08/2023 por Notícias ao Minuto

País

JMJ

A Lime, que opera trotinetes e bicicletas eléctricas partilhadas em Lisboa, revelou, esta quarta-feira, que se associou à organização da Jornada Mundial da Juventude (JM) para facilitar as deslocações durante esta semana. Assim, a empresa vai fornecer aos organizadores do evento "bicicletas gratuitas" de 1 a 6 de agosto.

"De 1 a 6 de agosto, Lisboa estará particularmente movimentada e a receber milhões de visitantes de todo o mundo para a Jornada Mundial da Juventude e celebração da visita do Papa à cidade", começa por referir a Lime em comunicado.

"Como líder mundial do sector de mobilidade suave partilhada, a Lime participará ativamente na facilitação das viagens e da logística, fornecendo aos organizadores do evento bicicletas gratuitas durante toda a semana", revela.

Além disso, a empresa "decidiu lançar um passe especial para as JMJ, permitindo que residentes e visitantes andem por menos: 16,99€ por 200 minutos - apenas ativo de 31 de julho a 7 de agosto".

Tendo em conta que a Câmara Municipal de Lisboa estabeleceu restrições específicas de circulação durante o evento, a Lime "está a planear uma série de comunicações para os seus utilizadores e comunidade e criou uma página de destino dedicada para facilitar as deslocações durante a semana". 

A partir de segunda-feira, 31 de julho, e até sexta-feira, 4 de agosto, os utilizadores não poderão utilizar a Lime em várias zonas do centro da cidade, incluindo: 

-Terreiro do Paço;
-Praça do Comércio;
-Baixa-Chiado;
-Avenida da Liberdade;
-Marquês do Pombal;
-Parque Eduardo VII e arredores.

Durante o fim de semana, no sábado (5) e no domingo (6), serão levantadas as restrições no centro da cidade e serão criadas novas restrições no Parque das Nações. Todos os utentes terão de terminar a sua viagem antes da Estação do Oriente e do Centro Comercial Vasco da Gama, indica a empresa.

Leia Também: Costa deseja "uma excelente" JMJ e pede que jovens olhem "para o mundo"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas