O Ministério da Administração Interna autorizou o reforço dos sistemas de videovigilância em Olhão e Portimão e a renovação do que se encontra instalado em Leiria.
"Por despacho da Secretária de Estado da Administração Interna, hoje publicado em Diário da República, é renovado por três anos o sistema de videovigilância do município de Olhão, que contava com 26 câmaras, e autorizada a instalação de mais 41, num total de 67 câmaras", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo o Ministério de Administração Interna, no caso de Portimão, a renovação é pelo mesmo período, num total de 42 câmaras de videovigilância (eram 26 as anteriores) em 29 locais do município.
Já em Leiria é autorizada a renovação do sistema para as 61 câmaras já instaladas, também por três anos.
De recordar ainda que os sistemas de videovigilância vão ser reforçados com a introdução de um sistema de alarmística que permitirá alertar as polícias para situações de risco e perigo, revela a Estratégia Integrada de Segurança Urbana publicada hoje em Diário da República.
O reforço dos sistemas de videovigilância e incorporação de sistemas de alarmística é uma das 53 medidas prevista na Estratégia Integrada de Segurança Urbana (EISU), um documento de orientação de políticas públicas de segurança aprovado pelo Governo em julho.
Leia Também: Governo vai introduzir sistemas de alarme nas câmaras de videovigilância