BdP evoca "brilhante percurso" de cinco décadas de Teodora Cardoso

O Banco de Portugal (BP) evocou hoje o "brilhante percurso" de Teodora Cardoso, falecida aos 81 anos, recordando as cinco décadas de ligação da economista àquela instituição, numa nota de pesar enviada à agência Lusa.

Notícia

© Dinheiro Vivo

Lusa
09/09/2023 22:08 ‧ 09/09/2023 por Lusa

Economia

Banco de Portugal

"O Governador e todo o Conselho de Administração do Banco de Portugal manifestam o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Teodora Cardoso, a primeira mulher administradora do Banco, após uma longa carreira como economista da instituição", refere a nota.

Num momento que classificou "de perda e consternação", o Banco de Portugal realçou "o brilhante percurso de uma economista que esteve ligada à instituição ao longo das últimas cinco décadas".

Teodora Cardoso ingressou no Banco de Portugal em 1973, como técnica do Departamento de Estatística e Estudos Económicos, que veio a dirigir. Em junho de 2008 foi nomeada para o Conselho de Administração, onde permaneceu até fevereiro de 2012.

Saiu para ser a primeira presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), função que desempenhou até março de 2019, mantendo sempre a ligação ao Banco de Portugal, refere ainda a nota.

Nascida em Estremoz, licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia, Teodora Cardoso morreu hoje em Lisboa aos 81 anos, disse à Lusa fonte do Banco de Portugal.

Leia Também: Teodora Cardoso, a primeira presidente do CFP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas