O advogado de Rúben Semedo, que foi detido há cerca de duas semanas pelo crime de violência doméstica, adiantou, esta quinta-feira, que a denúncia surgiu após "agressões mútuas, de ambas as partes," e que o jogador vai avançar com uma queixa contra a alegada vítima.
Em declarações ao jornal espanhol MARCA, Ricardo Serrano Oliveira explicou que o caso "ainda está em segredo de justiça", mas está a ser tratado "como violência doméstica".
"Podemos dizer que se gerou uma discussão em grupo entre o Rúben e a companheira, que depois deu origem a agressões mútuas, de ambas as partes. A senhora acabou por apresentar queixa e o Rúben também está a preparar uma queixa contra a senhora. Foi um comportamento mais provocatório. Era uma situação de discussão e, a partir daí, a discussão começou a ser mais acesa da parte dela. Esse é que é o problema", disse o advogado do jogador português, que atualmente atua pelo Al-Khor, no Qatar.
Rúben Semedo foi detido durante a madrugada de 29 de dezembro, após a mulher apresentar queixa numa esquadra com "hematomas visíveis", em Vila Franca de Xira. Acabou por sair em liberdade no dia seguinte, a 30 de dezembro, após ser presente a juiz no Tribunal da Amadora.
O advogado lembrou o dia que o jogador, de 30 anos, passou detido e afirmou que "não foram horas fáceis". "Ele estava muito cansado, estava abatido", afirmou, acrescentando que Rúben Semedo "estava zangado com a situação porque algumas das coisas que foram ditas não correspondiam à realidade".
"Penso que provámos isso e que o próprio juiz o provou. Os factos apontam para o facto de ter havido uma discussão e não tanto a versão que havia inicialmente", afirmou.
Recorde-se que Rúben Semedo foi detido na madrugada de 29 de dezembro pelo crime de violência doméstica, por parte da esquadra de investigação criminal da divisão de Vila Franca de Xira.
O futebolista foi detido na sua residência, pelas 03h00. De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), a mulher, de 30 anos, "foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma esquadra da PSP, onde apresentou denúncia".
"A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar", acrescentou a polícia.
Rúben Semedo, que passou por clubes como Sporting, Villarreal, FC Porto, Rio Ave ou Olympiacos, é reincidente em casos policiais, depois de já ter estado envolvido em suspeitas de sequestro e agressão de uma pessoa em Espanha e de uma alegada violação de uma menor e de um outro caso de violência doméstica, ambos na Grécia.
Leia Também: Denunciado, detido e ouvido em tribunal: Rúben Semedo sai em liberdade