Com o regresso às aulas a marcar a semana que agora chega ao fim, a GNR deixa, nas suas redes sociais, um alerta aos pais, sobre um dos pontos que não devem esquecer na educação dos mais novos.
"A parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso da educação, por isso, pedimos a todos os pais que falem com os seus filhos, porque 5 minutos bastam para lhes explicar que a diferença é indiferente", começa por escrever esta força de segurança, alertando para os casos de violência e bullying que acontecem dentro destas instituições de ensino.
Segundo ao GNR cabe aos pais dedicar 5 minutos do tempo para falar com os filhos sobre "a existência de violência exercida nas escolas, muitas vezes caracterizada como bullying, baseado em atos contínuos de violência física, psicológica e/ou emocional, intencionais e repetidos, com a finalidade de infligir dor e angústia".
Ver esta publicação no Instagram
"Cada um de nós deve cumprir o seu papel na educação e desenvolvimento das crianças.", refere, lembrando que pais, autoridades e escolas devem atuar em conjunto para resolver este género de problemas.
Leia Também: Bombeiros Sapadores de Faro admite 17 novos profissionais