Quatro pessoas foram detidas, na madrugada da passada sexta-feira, 22 de setembro, por serem suspeitas de um crime de roubo, ocorrido no Funchal, na Madeira. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), roubaram um telemóvel a um taxista.
O alerta sobre a "ocorrência de um assalto na rua 31 de Janeiro a um motorista de táxi" foi dado através do 112.
Imediatamente, um carro-patrulha da Divisão Policial do Funchal deslocou-se ao local e conseguiu detetar três dos quatro suspeitos - dois homens e uma mulher, com idades entre os 27 e os 52 anos.
Os suspeitos, que "correspondiam às características transmitidas pela vítima", foram localizados na praça do Carmo e tinham na sua posse o telemóvel que tinham roubado ao taxista.
"Foi estabelecido contacto com a vítima do assalto, sendo que o mesmo reconheceu e provou a propriedade do telemóvel, pelo que lhes foi dada voz de detenção", indicou a PSP em comunicado.
O quarto suspeito foi detido horas mais tarde, após ser intercetado na sua área de residência.
Os suspeitos estão já indiciados por vários crimes contra a propriedade na cidade do Funchal, num total de 32 processos.
Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, no sábado, os três homens ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e a mulher ficou em liberdade com termo de identidade e residência e apresentações periódicas.
Leia Também: Homem detido após ameaçar e insultar polícias no Aeroporto de Lisboa