Palácio de Belém iluminado para assinalar 3 anos de guerra na Ucrânia

A fotografia do Palácio de Belém iluminado de azul e amarelo foi divulgada hoje à noite na página oficial da Presidência da República na Internet.

Notícia

© Rui Ochoa/Presidencia da República

Lusa
24/02/2025 20:37 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Guerra na Ucrânia

O Palácio de Belém foi hoje iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia, azul e amarelo, a partir do por do sol, para assinalar os três anos da invasão russa, divulgou a Presidente da República Portuguesa.

 

A fotografia do Palácio de Belém iluminado de azul e amarelo foi divulgada hoje à noite na página oficial da Presidência da República na Internet.

Numa nota publicada hoje de manhã, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou "homenagem à resistência e resiliência do corajoso povo ucraniano" e reiterou o apoio de Portugal à Ucrânia "pelo tempo que for necessário".

Portugal continua ao lado da Ucrânia "no caminho para a adesão à União Europeia e nas aspirações de pertença à NATO", lê-se na nota, que assinalou a "violenta invasão" da Ucrânia pela Federação Russa iniciada em 24 de fevereiro de 2022.

O Presidente da República, "hoje, como há três anos, condena inequivocamente a guerra injusta e ilegal da Rússia, perpetrada em violação flagrante da integridade territorial e soberania da Ucrânia, do direito internacional e da Carta das Nações Unidas".

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem à resistência e resiliência do corajoso povo ucraniano, apoiando os seus legítimos anseios por uma paz justa e duradoura, paz que só poderá ser alcançada com a plena participação da Ucrânia", acrescenta-se.

Leia Também: Milhares reclamam em Berlim reforço da ajuda militar a Kyiv

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas