Um operacional dos Bombeiros de Vidago salvou a vida de um cidadão durante um almoço num restaurante daquela vila do concelho de Chaves. Segundo a corporação, a intervenção do bombeiro foi "crucial".
Numa nota, publicada esta semana nas redes sociais, os Bombeiros de Vidago contam que o incidente aconteceu no passado sábado.
"Um elemento do nosso Corpo de Bombeiros encontrava-se a almoçar num restaurante quando foi chamado de emergência pelo proprietário do restaurante porque um cliente estava a sentir-se muito mal e com dificuldade em respirar", lê-se.
O bombeiro Carlos Alves "de imediato correu para junto do cidadão" e percebeu que a vítima estava "totalmente bloqueada e sem respirar", dando início às "manobras recomendadas para esta situação".
"Posicionou-se por detrás da vítima com os braços ao redor do abdómen, aplicando o método de Heimlich", explicaram os Bombeiros de Vidago.
De acordo com testemunhas no local, citadas pelos bombeiros, Carlos Alves "demonstrou um profissionalismo excecional e a sua intervenção rápida e precisa foi crucial para salvar a vida do cidadão envolvido".
Leia Também: Fogo em prédio em Vila Franca de Xira obriga a retirar vários moradores