A Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma investigação em curso, identificou, localizou e deteve um suspeito de 49 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de coação sobre órgão constitucional, injúria agravada, ofensa à integridade física qualificada e ameaça agravada.
Segundo explica um comunicado da PJ, o detido, visado num processo a correr termos no Tribunal de Família e Menores de Matosinhos, envolvendo o seu filho menor, "por discordar das decisões que foram proferidas, agrediu um segurança daquele tribunal e por diversas vezes e em datas distintas, do corrente ano, ameaçou de morte e injuriou a Magistrada Judicial, titular daquele processo".
A magistrada viu-se assim, obrigada, "após uma avaliação de risco", a recorrer a segurança pessoal, por parte do corpo de segurança da PSP, e pediu ainda escusa de intervenção no referido processo.
O detido, sem atividade profissional fixa, com paradeiro incerto e com referências policiais por crimes contra a propriedade, integridade física e liberdade pessoal, foi presente à autoridade judiciária competente tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, revela por fim a nota da PJ.
Leia Também: Detido jovem que esfaqueou outro em festival da Juventude no Cacém