Dois homens de 19 e 21 anos foram detidos em Lisboa, no sábado, por suspeitas da autoria de um crime de roubo agravado.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) a que o Notícias ao Minuto teve acesso, esta terça-feira, "os dois suspeitos abordaram a vítima, pelas 20h00, no túnel da estação de Algés".
"Sob coação, levaram-no para um local isolado onde lhe subtraíram os seus pertences no valor de 185 euros" e, seguidamente, obrigaram-no a ligar à mãe, "solicitando que a mesma transferisse 20 euros por MBWay", dá conta aquela autoridade.
De seguida, os suspeitos acompanharam a vítima a uma caixa multibanco, onde, sob ameaça e coação, levantou a quantia e entregou aos suspeitos.
"Como verificaram que a vítima ainda tinha quatro euros na conta bancária, obrigaram-na a deslocar-se a uma mercearia e a pagar-lhes alguns artigos, de forma a perfazer a quantia que ainda possuía", lê-se ainda, na nota.
Após realizadas diligências, os suspeitos foram detidos pelas 22h00 do mesmo dia.
"Foi possível recuperar o telemóvel, os auscultadores e parte do dinheiro, que foram restituídos à vitima", acrescentou a PSP.
Os detidos, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
Leia Também: Extinção do SEF "pode trazer instabilidade" à segurança do país