Um bombeiro da corporação de Castelo de Paiva morreu, esta terça-feira, após ser picado por uma vespa asiática.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, José Bessa, de 63 anos, encontrava-se numa quinta, a realizar um trabalho agrícola, quando foi picado por uma vespa asiática.
Quando os seus colegas chegaram ao local, o bombeiro, que estava fora de serviço, foi encontrado já em paragem cardiorrespiratória, na sequência do que terá sido um choque anafilático devido à picada.
O bombeiro ainda foi alvo de manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira.
O alerta foi dado pelas 15h00.
Nas redes sociais, os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva confirmaram a morte do operacional, Bombeiro de 2ª do Quadro Ativo.
"Faltam-nos as palavras para descrever o grande homem, o grande amigo, o grande bombeiro que nos deixa hoje. Deixa um vazio imenso na nossa casa, nas nossas vidas, no coração de todos os que tiveram a honra de o conhecer e partilhar com ele histórias e memórias", lê-se.
"Seremos eternamente gratos ao 'Bessinha' por tudo o que deu à nossa causa e à nossa casa. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, endereçamos os nossos mais sentidos pêsames", acrescenta.
Leia Também: Parto feito por bombeiros em centro de saúde de Ponte da Barca