Ciarán fez estragos (sobretudo) no Norte e Centro do país. Eis as imagens

Segundo a Proteção Civil, foram registadas 885 ocorrências entre as 00h00 de hoje e as 15h00. Destas, 457 foram registadas no Norte, 305 no Centro, 104 em Lisboa e Vale do Tejo, 15 no Alentejo e quatro Algarve.

Notícia

© Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses

Notícias ao Minuto
02/11/2023 19:22 ‧ 02/11/2023 por Notícias ao Minuto

País

Mau tempo

A depressão Ciarán provocou vários estragos, principalmente quedas de árvores e de estruturas, em Portugal continental, sobretudo nas regiões Norte e Centro. Só da parte da manhã, até às 15h00, segundo a Proteção Civil, foram registadas quase mil ocorrências associadas ao mau tempo

No Porto, por exemplo, uma árvore de grande porte caiu na Praça da República, e causou danos em viaturas e numa paragem de autocarro, além de ter cortado vias.

Ainda no distrito do Porto, duas pessoas ficaram feridas na sequência da queda de dois contentores marítimos que atingiram um veículo na zona do Porto de Leixões, em Matosinhos.

Por sua vez, no distrito de Viana do Castelo, uma árvore de grande porte localizada no jardim da escola secundária de Ponte de Lima caiu, pelas 8h30, ‘apanhando’ um carro que circulava na estrada. Pai e filho, que seguiam na viatura, não sofreram ferimentos.

Já no distrito de Aveiro, o vento forte arrancou um telhado de um prédio em São João da Madeira, mas não causou feridos nem houve pessoas desalojadas. 

Segundo a Proteção Civil, foram registadas 885 ocorrências entre as 00h00 de hoje e as 15h00. Destas, 457 foram registadas no Norte, 305 no Centro, 104 em Lisboa e Vale do Tejo, 15 no Alentejo e quatro Algarve.

Os pedidos de ajuda durante este período estão relacionados com 630 quedas de árvores, 153 quedas de estruturas, 80 inundações, 59 limpeza das vias e 12 deslizamentos de terras.

Veja algumas imagens dos estragos registados em Portugal esta quinta-feira:

 

Leia Também: Vêm aí a depressão Domingos. Norte e Centro com chuva forte no sábado  

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas