Três jovens com 24 e 25 anos de idade foram detidos por serem suspeitos de terem raptado e mantido um jovem de 20 anos em cativeiro durante quatro dias, alegadamente por "retaliação" devido ao furto de uma viatura, em Setúbal.
"A ação criminosa em causa, que se iniciou na madrugada do dia 4 de novembro de 2023 e durou até ao dia 8, foi perpetrada por um conjunto de vários suspeitos que, mediante violência física, conseguiram introduzir a vítima numa viatura, quando esta se encontrava no exterior de um espaço de diversão noturna, na cidade de Setúbal", detalhou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado às redações, esta terça-feira.
De acordo com as autoridades, a vítima foi alvo de "agressões físicas durante vários dias", até ser resgatada pela Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT).
Os suspeitos, que eram conhecidos do jovem, terão atuado "num quadro de retaliação, por atribuírem à vítima o roubo e desaparecimento de uma viatura, pertença de um dos elementos do grupo".
Um dos detidos aguarda em prisão domiciliária os ulteriores termos do processo, enquanto os restantes jovens ficaram sujeitos a apresentações diárias e semanais, respetivamente, em posto policial.
Leia Também: PJ desmantela laboratório de cocaína em Gondomar. Há quatro detidos