A Força Aérea Portuguesa (FAP) anunciou esta segunda-feira um transporte de um doente, que precisava de cuidados médicos urgentes no domingo, entre ilhas do Arquipélago da Madeira.
"A Força Aérea realizou um transporte de um doente a necessitar de cuidados médicos urgentes entre ilhas do Arquipélago da Madeira", refere a FAP através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), dando conta que, "para a missão foi empenhado um avião C295 M da Esquadra 502 - 'Elefantes'".
A #ForçaAérea realizou um transporte de um doente a necessitar de cuidados médicos urgente entre ilhas do Arquipélago da Madeira.
— Força Aérea Portuguesa (@fap_pt) November 20, 2023
Para a missão, que decorreu ontem, foi empenhado um avião #C295M da Esquadra 502 - "Elefantes" destaca na ilha do Porto Santo.#Medevac #Saude pic.twitter.com/JUAid0ijRC
Também na noite de sábado neste arquipélago, o mesmo avião foi acionado para fazer o transporte de "dois doentes a precisar de cuidados médicos urgentes".
A #ForçaAérea transportou, durante a noite de sábado, dois doentes a precisar de cuidados médicos urgentes entre as ilhas do Arquipélago da Madeira.
— Força Aérea Portuguesa (@fap_pt) November 20, 2023
O transporte foi assegurado por um avião #C295M da Esquadra 502 - "Elefantes".#ambulânciaaérea #saude pic.twitter.com/X4Uxq0rCqo
Leia Também: "Momento particularmente difícil". GNR ajuda crianças após acidente na A1