A bebé de nacionalidade portuguesa que foi retirada da faixa de Gaza e trazida para Portugal nos últimos dias será avaliada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devendo seguir-se o seu internamento. A informação é avançada pela CNN Portugal.
A menina, de um ano e meio de idade, será sujeita a uma avaliação clínica, seguindo-se o internamento. Foi retirada da faixa de Gaza na passada quarta-feira, após os familiares terem morrido num bombardeamento israelita ao sul do território.
A menor constava de um último grupo de cidadãos sinalizados pelo ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), mas a sua retirada, através da passagem de Rafah, acabou por ser atrasada por dificuldades de comunicação com os seus familiares.
Na quarta-feira, recorde-se, um bombardeamento israelita que atingiu o sul de Gaza matou três cidadãos portugueses, sendo eles uma mulher e duas crianças. Morreram, também, dois familiares, também eles parte da lista de cidadãos sinalizados pelo MNE para retirada do território.
A escalada de violência entre Israel e o Hamas, que começou com o ataque do grupo terrorista em território israelita a 7 de outubro, já fez mais de 14 mil mortes na faixa de Gaza e mais de 30 mil feridos, conforme o mais recente balanço das autoridades locais. Há, também, segundo a ONU, 1,7 milhões de deslocados.
Leia Também: Bebé portuguesa já deixou Gaza em segurança