O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve 55 pessoas entre as 00h00 e as 23h59 de sábado, a maioria das quais por condução sob consumo de álcool.
As detenções ocorreram no âmbito de “várias operações policiais, direcionadas sobretudo para o âmbito estradal e prevenção criminal”, detalhou a PSP, num comunicado enviado às redações.
De acordo com a nota, 14 pessoas foram detidas por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l, enquanto 12 foram detidas por condução sem habilitação legal.
Registaram-se ainda 11 detenções por tráfico de estupefacientes, uma por desobediência, uma por resistência e coação sobre funcionário, duas por detenção ou tráfico de armas proibidas, cinco por crimes contra a propriedade, sete por mandados e duas por ofensas não especificadas.
Além disso, foi possível apreender uma arma branca e uma outra arma não revelada, bem como 199.240 doses de haxixe, 108.200 dose de cocaína, 12.000 doses de heroína e 64.000 doses de outras drogas.
Aconteceram também 39 acidentes, dos quais resultaram 19 feridos ligeiros e dois feridos graves.
Leia Também: Violência doméstica. PSP deteve 808 pessoas entre janeiro e outubro