Um homem de 42 anos foi detido, no dia 5 de dezembro, depois de ter tentado embarcar num voo no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino ao Aeroporto do Funchal, onde pretendia vender estupefacientes.
A detenção ocorreu pelas 7h24, depois de o suspeito, que "transportava consigo um conjunto de volumes agarrados ao seu corpo", ter passado pelo pórtico de raio-x, segundo adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
"Questionado se transportava algo de ilícito consigo, o mesmo admitiu de imediato que tinha produto estupefaciente, afirmando que o havia recolhido de terceiros na cidade de Faro. O intuito do suspeito seria embarcar no voo com destino ao Aeroporto do Funchal, onde estaria outro indivíduo à sua espera e lhe daria como pagamento a quantia monetária de 800 euros", detalharam as autoridades, na mesma nota.
Após análise, a PSP verificou-se que se tratavam de 4.000 doses de haxixe.
O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo presente a primeiro interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.
Leia Também: 'Montra segura'. PSP reforça policiamento nas zonas comerciais até dia 21