A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou, esta terça-feira, dia 19 de dezembro, uma rede organizada que se dedicava à prática de furtos, no concelho de Bragança.
De acordo com os militares, durante a operação Raia Verde, foram detidos nove homens, todos residentes no distrito de Vila Real e com antecedentes criminais.
A investigação durava há cerca de três meses, depois de terem sido reportados dezenas de furtos.
Os suspeitos, segundo a Guarda, aproveitavam o período da noite para arrombar portas de igrejas e estabelecimentos de restauração e bebidas, furtando dinheiro, tabaco e outros produtos ou objetos.
Entre os artigos apreendidos estão 483 isqueiros, 448 maços de tabaco, 249 cartuchos, 200 euros em notas, 11 caixas de mortalhas, sete caixas de tabaco de enrolar, seis alavancas de metal, seis telemóveis, quatro jantes de automóvel, cinco garrafas de bebidas alcoólicas, três viaturas, peças em ouro, uma concertina, uma coluna de som, uma moto roçadora, um micro-ondas, um computador, centenas de moedas de diferentes valores, componentes de máquinas de tabaco, diversas peças de vestuário utilizadas durante os furtos, assim como embalagens de refrigerantes e chocolates e ferramentas.
Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes esta quarta-feira, dia 20 de dezembro no Tribunal Judicial de Mogadouro, para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: GNR. Dois detidos por furto e tráfico de droga na Maia