Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Português suspeito de matar empresário na Albânia detido em Marrocos

Ruben Saraiva, de 28 anos, é suspeito de ter matado com sete tiros um empresário e político albanês.

Notícias ao Minuto

09:17 - 02/01/24 por Notícias ao Minuto

País Albânia

Um cidadão português de 28 anos, identificado como Ruben Saraiva, e suspeito de matar um conhecido empresário na Albânia em abril, foi detido pela Interpol em Marrocos e extraditado para o país onde cometeu o crime, no passado domingo. 

O anúncio da detenção foi feito pelo ministro do Interior da Albânia, Taulant Balla, que alertou para a necessidade de continuar os "esforços para acabar com a impunidade para as pessoas que se escondem noutros países".

"Graças ao forte apoio da Interpol, com a qual estamos a trabalhar diariamente para encontrar pessoas procuradas, e à cooperação com autoridades marroquinas, foi efetuada a extradição do cidadão Ruben Ribeiro Saraiva, que é uma pessoa procurada pela justiça albanesa como suspeito de um crime grave", escreveu o ministro na rede social Facebook.

"A realização desta extradição, embora não tenhamos um acordo de extradição com o Reino de Marrocos, abriu um antecedente, mas também a confiança para continuarmos os nossos esforços para acabar com a impunidade para as pessoas que se escondem noutros países", acrescentou.

Sublinhe-se que o crime ocorreu a 19 de abril, num café em Shëngjin, uma zona costeira da Albânia. Na altura, as autoridades albanesas, citadas pelo jornal local Albeu, adiantaram que a vítima, Ardian Nikulaj, foi morta com sete tiros, enquanto estava sentada no café de que era proprietária.

Nas imagens de videovigilância, divulgadas por alguns meios, vê-se a vítima sentada a uma mesa, quando um homem, com um capacete colocado a encobrir a identidade, entra no estabelecimento e dispara contra ele. Depois disso, sai do local.

Além de empresário, Nikulaj foi candidato às eleições locais albanesas pelo Partido Democrático, em 2022.

Pode ver, na galeria acima, o momento em que Ruben Saraiva chega à Albânia, acompanhado da Interpol.

Leia Também: Bombas de fumo lançadas no parlamento da Albânia (pela 2.ª vez num mês)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório