Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz auxiliaram uma mulher a ter um parto em casa, no último dia do ano, durante a madrugada de 31 de dezembro.
"Alegria, felicidade", é assim que a corporação descreve o momento, numa publicação na rede social Facebook.
Segundo a nota, foi uma equipa dos bombeiros composta por Sara Leal e Fábio Florêncio, bem como operacionais da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital da Figueira da Foz, que tornou o feliz desfecho possível.
Eram "00:51, na Rua da Vidreira, Salmanha, Vila Verde" quando "nasceu um bebé em casa […]". A mãe e a criança foram transportados para a maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra. "A mãe e o bebé estão bem", dá conta a corporação.
"Melhor forma de concluir o ano, não havia", lê-se ainda, na partilha, que acompanha o texto com uma fotografia da mãe, o bebé e os operacionais que realizaram o parto.
Os bombeiros desejaram ainda "as maiores felicidades, saúde e vida longa" à família, acrescentando que a criança "fica já convidada para estar com os seus pais no próximo aniversário" da corporação para registo "deste extraordinário momento".
Leia Também: Descobre gravidez durante trabalho de parto. Pensava que era um vírus