Um militar ficou ferido com gravidade, esta quinta-feira, no acidente que ocorreu na A1, em Aveiro, com um camião do Exército, confirmou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Aveiro ao Notícias ao Minuto. Há ainda outra vítima, que sofreu ferimentos leves.
O Notícias ao Minuto já tinha confirmado a existência de dois feridos resultantes do acidente, mas sabe-se agora que uma das vítimas é um militar que foi transportado para o hospital de Coimbra, e que o ferido leve foi levado para o hospital de Aveiro. Outras cinco pessoas foram assistidas no local.
Fonte da Proteção Civil confirmou à agência Lusa que se tratou de uma colisão entre um camião do Exército português e duas viaturas ligeiras. Segundo o Jornal de Notícias (JN), que avançou com a informação, tudo terá começado com o despiste do pesado, que terá galgado o separador central da faixa de rodagem onde seguia, no sentido Lisboa-Porto, indo parar a uma das faixas do sentido contrário.
O alerta para o acidente ocorrido ao quilómetro 230 da A1, na zona de Oiã, em Oliveira do Bairro, foi dado cerca das 12h02. Pelas 15h20, a circulação continua cortada nos dois sentidos no local do acidente., onde já se fazem os trabalhos de limpeza da via.
Leia Também: Trânsito condicionado no IC17 junto à saída para a A1 após despiste