A Força Aérea Portuguesa inaugurou, no dia 11 de janeiro, a Sala de Extração de Leite Materno (SELMA) no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea, instalado na freguesia da Ota, município de Alenquer.
Num comunicado partilhado na sua página, a instituição realça que "este é um passo significativo na promoção do bem-estar das mães lactantes que prestam serviço ou estão em formação na unidade".
Esta é a terceira sala do género que a Força Aérea abre. A primeira foi inaugurada a 27 de janeiro de 2023, no Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide.
Com esta iniciativa, as mães lactantes que regressam de licença de maternidade têm acesso a um ambiente tranquilo e completamente privado, onde podem extrair e armazenar o leite materno.
Essa medida tem como objetivo facilitar a conciliação entre as responsabilidades diárias militares e a crucial tarefa de garantir a melhor nutrição possível para os seus filhos durante a primeira fase de vida.
"A SELMA contribui, assim, para aprimorar a qualidade de vida da comunidade da Força Aérea, reforçando o compromisso com o apoio às necessidades das mães que desempenham papéis essenciais na instituição", acrescenta ainda o corpo aéreo português.
Leia Também: Piloto da Força Aérea coroada Miss America. É a 1.ª vencedora no ativo