Um passageiro proveniente do Brasil foi detido com mais de cinco quilos de cocaína escondidos na bagagem, no Aeroporto do Porto.
A detenção ocorreu na sequência de uma inspeção levada a cabo pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto, de acordo com um comunicado daquele organismo, divulgado no dia 21 de fevereiro.
A mesma nota adiantou que foram apreendidos 5,6 quilos de estupefacientes, que estavam escondidos no interior de uma mala que o passageiro transportava.
A cocaína foi, depois, “entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes, de acordo com a legislação em vigor”.
No mesmo comunicado, a AT salientou que, “face à necessidade de supervisionar a cadeia de abastecimento, os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para levar a cabo controlos eficazes e eficientes, evitar uma perturbação injustificada dos viajantes legítimos e utilizar os recursos de forma eficiente”.
Leia Também: PSP deteve homem por posse de arma branca no aeroporto do Porto