A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem fortemente indiciado pelo crime de pornografia de menores, ocorrido na zona de Ourém, no distrito de Santarém. De acordo com um comunicado da autoridade, a detenção foi feita em flagrante, após dez meses de investigação.
"A detenção foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de 10 meses, no seguimento de uma denúncia efetuada pelo progenitor da vítima, uma menina de 13 anos, que resultou na realização de uma busca domiciliária que permitiu a localização e apreensão, em dispositivos informáticos móveis, de elevada quantidade de ficheiros, vídeos, imagens e mensagens, retratando atos sexuais e poses sexualizadas, envolvendo a referida criança", explica a PJ.
Na mesma nota, a PJ refere ainda que as diligência periciais em ambiente digital permitiram a extração dos conteúdos que confirmam o crime de abuso sexual de criança.
O detido será presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório judicial e respetiva aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Pena suspensa para homem que abusou 12 vezes da filha menor em Braga