Uma grávida perdeu o bebé às 40 semanas de gestação após ter sido observada no Hospital de Cascais devido a queixas de dores e desconforto. A mulher de 26 anos tinha recebido indicação de que tudo estaria bem, pelo que foi encaminhada para casa. A notícia foi, esta sexta-feira, avançada pelo Correio da Manhã e confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Hospital de Cascais.
Na passada segunda-feira, a grávida sentiu dores fortes que associou a possíveis contrações devido ao tempo da gestação, que estava na reta final. No entanto, após ser vista no Hospital de Cascais, a mulher foi encaminhada para casa depois de lhe ser dito que ainda não estava em trabalho de parto.
Já na quarta-feira, teve um forte sangramento e foi novamente àquela unidade hospital. Depois de ser examinada, recebeu a notícia de que o bebé, no caso uma menina, estava já sem vida.
Questionado pelo Notícias ao Minuto, o Hospital de Cascais assegurou que "todos os seus profissionais atuaram de acordo com os protocolos e práticas clínicas instituídos, de forma totalmente criteriosa, responsável e humanizada".
Apesar de se escusar a "comentar com maior detalhe a situação", atendendo a "matérias de confidencialidade", o hospital garantiu estar a "acompanhar a utente e a família neste momento difícil”.
Leia Também: Hospital condenado por recusar contratar mulher em licença de maternidade