Os elementos dos Comandos-Locais da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, na ilha Terceira, apreenderam 30 quilos de lapas, no dia 14 de março.
A apreensão ocorreu na sequência de uma ação de fiscalização “dirigida à prática da atividade da apanha da lapa na zona marítima adjacente ao porto comercial da Praia da Vitória”, salientou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
“Durante esta ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram e intercetaram dois apanhadores em plena atividade da captura de lapas, tendo já apanhado cerca de 30 quilos de lapas, cuja captura se encontra proibida por se encontrarem em período de defeso”, detalhou a nota.
Além dos indivíduos, que foram identificados, a Polícia Marítima identificou também “um terceiro por transporte do produto da pesca”.
As autoridades apreenderam os 30 quilos de lapas como medida cautelar e elaboraram os respetivos autos de notícia. As lapas, por estarem vivas, foram devolvidas ao seu habitat natural.
Nesta ação estiveram empenhados três elementos dos Comandos-Locais da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, apoiados por uma viatura.
Leia Também: Primeiro navio de ajuda humanitária começou a descarregar em Gaza