A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) decidiu partilhar uma história especial de um nascimento na sua maternidade. Os pais fizeram questão de ter o bebé naquele local e, por isso, percorreram 130 quilómetros de Uber mesmo "na iminência do parto".
Javed Iqbal e Shamsa Kanwal são "um casal de origem indiana que escolheu Portugal como lar há alguns anos". Até ao início do ano passado residiram na região do Médio Tejo e foi aí que vivenciaram o nascimento do primeiro filho que, segundo a ULS Médio Tejo, "deixou-lhes uma lembrança imensamente positiva".
A família decidiu "mudar-se um pouco mais para sul, para a Póvoa de Santa Iria", mas, quando chegou o momento de dar à luz a segunda filha, "não houve hesitação" e queriam que o parto se realizasse na mesma maternidade.
"Mesmo diante da iminência do parto, quando a urgência se tornou inevitável, eles não hesitaram em chamar um Uber e percorrer cerca de 130 km, uma viagem de aproximadamente 1 hora e 20 minutos, para chegarem à maternidade", relata a ULS Médio Tejo.
A pequena Ayesha Kanwal "veio ao mundo forte e saudável, pesando 3.270kg". A mãe Shamsa expressou a sua gratidão e satisfação pelo serviço do hospital.
"O vosso hospital é muito bom! Todos os profissionais são fantásticos, muito simpáticos e humildes. A minha primeira experiência de parto aqui foi muito, muito positiva, foi por isso que preferimos vir de Lisboa para ter a nossa pequena Ayesha aqui", afirmou a recém-mamã.
As suas palavras de "reconhecimento e gratidão" sensibilizaram os profissionais de saúde da instituição.
Leia Também: Bebé que nasceu em voo é uma menina. "Vai poder dizer que nasceu no ar"