Portuguesa, marido e filho morrem atropelados nos EUA. Bebé sobreviveu

Família estava em passeio a comemorar o aniversário de casamento dos pais.

Notícia

© iStock

Marta Amorim
20/03/2024 09:18 ‧ 20/03/2024 por Marta Amorim

País

EUA

Matilde Moncada Ramos Pinto, portuguesa de 38 anos, Diego Cardoso de Oliveira, brasileiro de 40 e um dos filhos, Joaquin Ramos Pinto de Oliveira, com cerca de um ano e meio, morreram após terem sido atropelados quando estavam numa paragem de autocarro nos Estados Unidos.

O único sobrevivente foi um bebé, também filho do casal, com cerca de dois meses, avança a CBS News. Ficou ferido com gravidade. 

Amigos das vítimas disseram ao mesmo meio que a família estava em passeio para comemorar o aniversário de casamento dos pais. Iam ao Zoológico de São Francisco.

O pai e a criança foram declarados mortos no local ao passo que a mãe morreu em decorrência dos ferimentos. O acidente aconteceu na tarde de sábado perto da estação West Portal Muni, na rua Ulloa.

O Consulado Português de São Francisco recusou-se a comentar a morte de Matilde, dizendo que a família Pinto "está arrasada e quer salvaguardar a sua privacidade". 

A condutora, uma idosa identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, foi detida na segunda-feira por homicídio em condução, condução negligente, condução negligente com ferimentos, condução em contramão e condução acima do limite legal. 

Leia Também: Camionista português suspeito de atropelamento mortal em Espanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas