Matilde Moncada Ramos Pinto, portuguesa de 38 anos, Diego Cardoso de Oliveira, brasileiro de 40 e um dos filhos, Joaquin Ramos Pinto de Oliveira, com cerca de um ano e meio, morreram após terem sido atropelados quando estavam numa paragem de autocarro nos Estados Unidos.
O único sobrevivente foi um bebé, também filho do casal, com cerca de dois meses, avança a CBS News. Ficou ferido com gravidade.
Amigos das vítimas disseram ao mesmo meio que a família estava em passeio para comemorar o aniversário de casamento dos pais. Iam ao Zoológico de São Francisco.
O pai e a criança foram declarados mortos no local ao passo que a mãe morreu em decorrência dos ferimentos. O acidente aconteceu na tarde de sábado perto da estação West Portal Muni, na rua Ulloa.
O Consulado Português de São Francisco recusou-se a comentar a morte de Matilde, dizendo que a família Pinto "está arrasada e quer salvaguardar a sua privacidade".
San Francisco medical examiner confirms identities of victims killed in horrific West Portal crash as Diego Cardoso de Oliveira, his wife Matilde Moncada Ramos Pinto, and their son Joaquin Ramos Pinto de Oliveira. https://t.co/v6U3Q2sSH2
— KTVU (@KTVU) March 19, 2024
A condutora, uma idosa identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, foi detida na segunda-feira por homicídio em condução, condução negligente, condução negligente com ferimentos, condução em contramão e condução acima do limite legal.
Leia Também: Camionista português suspeito de atropelamento mortal em Espanha