Nova polémica, nova campanha. Ikea inspira-se em logótipo e faz das suas

Audácia da campanha volta a ser elogiada.

Notícia

© Instagram/Ikea Portugal

Notícias ao Minuto
05/04/2024 11:45 ‧ 05/04/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

Logotipo

Chegou à Ikea a polémica em torno do logótipo da República Portuguesa. 

A marca sueca tem vindo a usar o seu bom humor para envolver as polémicas do Governo nas suas campanhas publicitárias. E se em janeiro, a marca de mobiliário aproveitou a polémica da Operação Influencer - que levou à demissão de António Costa - para promover uma das suas estantes, agora são as cores da bandeira de Portugal que servem de mote a mais uma ação publicitária.

O executivo de Luís Montenegro tomou posse no início nesta semana e apressou-se a apresentar aquela que é a sua primeira medida: Alterar o logótipo do Governo.

A medida tem sido bastante comentada, sobretudo por ser a primeira deste novo Governo, e a Ikea não perdeu a oportunidade de a usar para promover os produtos.

"Para os que gostam do tradicional ou para os que preferem o moderno, o nosso design é para todos", pode ler-se numa publicação feita na sua página de Instagram, juntamente com a imagem de uma jarra, um vaso e uma almofada, cuja sequência de cores faz lembrar o logótipo agora substituído.

As reações não se fizeram esperar, com muitos a elogiar a audácia da equipa de marketing da marca e defendendo mesmo que a mesma merece ser "aumentada".

Recorde-se que a nova imagem fez regressar "a esfera armilar, com o escudo, quinas e castelos em que o povo português se revê", e passou a ser visível logo na terça-feira, após a tomada de posse do novo executivo, quer na página da Internet do Governo, quer nos emails enviados pela Presidência do Conselho de Ministros.

Montenegro cumpriu assim uma promessa feita a 2 de dezembro, quando afirmou que, se fosse primeiro-ministro, deixaria de utilizar o novo símbolo institucional do Governo de Costa - que gerou polémica por ter simplificado a imagem, retirando a esfera armilar, as quinas e os castelos.

Leia Também: Logótipo do Governo mudou e... internet não perdoou. Veja os 'memes'

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas