A Guarda Nacional Republicana (GNR) intercetou, na madrugada da última terça-feira, no rio Tejo, uma embarcação de alta velocidade, que transportava cerca de 152 jerricãs de combustível. Os quatro ocupantes foram constituídos arguidos.
Segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), a embarcação foi detetada com as luzes de navegação desligadas, durante um patrulhamento ao longo da costa.
Uma equipa deslocou-se ao local e tentou abordar a embarcação para uma fiscalização. No entanto, não obedeceram à ordem de paragem e colocaram-se em fuga, levando a uma perseguição de vários minutos no rio Tejo, desde a Ponte Vasco da Gama até perto do tabuleiro da 25 de Abril.
Ao longo da perseguição, os suspeitos atiraram alguns jerricãs ao rio para tentar ganhar vantagem, mas sem sucesso, acabando por ser intercetados.
Os quatro suspeitos, dois de nacionalidade espanhola e dois de nacionalidade marroquina, com idades entre os 25 e os 45 anos, foram identificados, constituídos arguidos e foi-lhes decretado termo de identidade e residência.
Estas embarcações são normalmente usadas em contrabando e tráfico de estupefaciente, no entanto, o caso está ainda a ser investigado, não havendo informações que sustentem estas hipóteses.
No total, foi apreendida uma embarcação semi-rígida, três motores de 300 cavalos e 152 jerricans de 25 litros.
Pode ver um vídeo divulgado pela GNR na galeria acima.
Leia Também: Detido após partir vidro de carro para assalto. Já era conhecido da PSP