Uma mulher vítima de violência doméstica denunciou o companheiro que mantinha "forçosamente a sua cadela, também vítima de agressões", e que se recusava a entregá-la. Lassy foi resgatada por uma equipa de IRA - Intervenção e Resgate Animal, em Cascais.
Segundo uma nota publicada no Facebook, o IRA revela que verificou alguns vídeos feitos pela mulher onde o "agressor empunhava um objeto com cerca de 30 centímetros de comprimento e movimentando-o de forma agressiva contra a vítima e sua cadela".
Lassy foi acolhida temporariamente por uma família de acolhimento, uma vez que a casa onde a vítima de violência doméstica se encontra não permite a presença de animais. Assim a cadela vai permanecer com a família até à sua detentora encontrar uma nova casa para ambas, sendo que as todas as despesas do animal vão ser suportadas pela dona.
"A vítima apresentou queixa-crime por violência doméstica e maus-tratos a animais de companhia", referiu ainda o IRA, adiantando que o processo encontra-se sob a alçada do Ministério Público.
Leia Também: Resgatada cadela "ferida" que vivia "acorrentada" numa oficina em Loures