A Marinha Portuguesa divulgou, esta segunda-feira, imagens aéreas que mostram o Navio Patrulha Oceânico Viana do Castelo nas buscas que estão a ser feitas em Tróia, depois de uma embarcação ter naufragado, no domingo, com cinco ocupantes a bordo.
Duas pessoas continuam desaparecidas, enquanto os corpos de duas vítimas já foram recuperados. O dono do barco, de 62 anos, foi resgatado com vida, ainda durante a tarde de domingo, "por uma embarcação que se encontrava nas proximidades", informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Os cadáveres de um menino de 13 anos e de um jovem de 23 foram recuperados e já identificados, esta segunda-feira, por familiares, revelou o Capitão do Porto de Setúbal, Serrano Augusto. Ainda desaparecidos continuam o pai do menor, de 45 anos, e o irmão da outra vítima mortal, de 21.
As buscas foram ontem interrompidas e retomadas na manhã desta segunda-feira. Ainda assim, o Capitão do Porto de Setúbal indicou que o navio patrulha Viana do Castelo manteve-se "no perímetro [de buscas] a noite toda". Nos trabalhos está ainda uma lancha do salva-vidas de Sesimbra, bem como dois drones da AMN. A Polícia Marítima está a fazer buscas terrestres.
Leia Também: "Luta contra tempo" em Tróia. Perímetro de buscas pode ser alargado