Português é proprietário do jardim mais excêntrico de Toronto

Emigrante transformou a sua dor em arte.

Notícia

© Rick Eglinton/ Getty Images

Notícias ao Minuto
12/04/2024 09:10 ‧ 12/04/2024 por Notícias ao Minuto

País

Canadá

Albino Carreira emigrou com a mulher para Toronto, no Canadá, em 1972, quando era apenas um jovem à procura de uma vida melhor.

Contudo, em 1993, quando tinha 50 anos, o destino tentou trocar-lhe as voltas. Teve um acidente de trabalho que o deixou incapaz de trabalhar e que o obrigou a reformar-se.

Albino não baixou os braços. Dentro das suas limitações, com seis parafusos e duas placas de metal nas costas, decidiu começar a transformar a sua vida e o espaço em sua volta. Remodelou a sua casa, transformando-a num "excêntrico país das maravilhas", como descreve a Reuters.

O português começou devagar. Apenas para se distrair da dor física. Com parafusos, restos de madeiras, moedas e brinquedos indesejados começou a fazer pequenas mudanças até que a sua obra espalhou-se por toda a sua garagem, casa e até carro.

Hoje, a sua moradia é uma atração turística (e artística), que recebe centenas de visitantes por ano. Tanto que, em 2002, foi mesmo batizada de Jardim Excêntrico de Toronto.

Albino estima que tem mais de 600 mil parafusos, 3 mil rolhas de vinho, centenas de conchas e de antigos brinquedos dos filhos e das crianças vizinhas ‘espalhados’ (com arte) pela propriedade.

Leia Também: Goucha homenageia Iris Apfel: "Tenho pena de não a ter conhecido"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas