Uma mulher de 56 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter tentado matar o marido, de 55 anos, com facadas "na zona do pescoço e peito", no concelho de Amares.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PJ referiu que o crime ocorreu na tarde do passado dia 24 de março, na residência do casal, "no contexto de um quadro depressivo e de alteração comportamental da suspeita".
De acordo com a autoridade, a mulher terá dito ao marido que queria colocar fim à própria vida e sugeriu-lhe que fizesse o mesmo - pedido a que a vítima, de 55 anos, não acedeu.
A mulher decidiu então "dissolver vários fármacos num café" que serviu ao marido após o almoço, que o iriam a deixar com "uma forte indisposição e sonolência" e com "necessidade de se deitar".
"Com o marido a descansar, a mulher muniu-se de uma tesoura e de uma faca de cozinha e atacou-o ferindo-o na zona do pescoço e peito. Apesar de ferido, o homem ainda conseguiu defender-se e pedir socorro aos vizinhos que acorreram ao local", revelou a PJ.
Ambos foram transportados para o Hospital de Braga e a suspeita ficou internada, até à passada quinta-feira, em psiquiatria.
Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, a mulher ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PJ investiga incêndio em fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis