A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou o resgate de um cão na tarde desta quinta-feira, que se encontrava "isolado numa gruta", perto da do Carreiro de Joanes, em Peniche.
O alerta foi dado cerca das 15h45, por um popular, que "se encontrava nas proximidades e viu o canídeo cair de uma falésia".
Dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e dois tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche resgataram esta tarde, 25 de abril, um cão que se encontrava isolado numa gruta, próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche.
Foram, de seguida, ativados para o local elementos da Polícia Marítima de Peniche e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.
À chegada ao local, foi possível verificar "que a gruta onde se encontrava o cão era de difícil acesso", pelo que foram acionados os "tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche", que acabaram por conseguir aceder à gruta e resgatar o patudo, colocando-o "em zona propícia para ser içado pelos elementos dos bombeiros".
"O cão, que já estava desaparecido há três dias, foi entregue aos seus donos, sem ferimentos", destaca ainda a AMN numa nota.
Leia Também: Fogo em barco obriga o resgate de dois tripulantes ao largo de Sesimbra