Um jovem de 26 anos foi detido, na quarta-feira, depois de se ter dirigido à Esquadra Policial de Espinho para questionar sobre o processo de violência doméstica que pendia sobre si, originado pela mãe, tendo agredido um agente que o tentou acalmar.
A detenção ocorreu pelas 18h15, após o homem ter entrado no estabelecimento prisional “bastante alterado”, segundo detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações.
O jovem “exigia ter acesso ao expediente sobre violência doméstica, originado pela sua mãe, a qual tinha sido vítima de agressão, com murros nos braços e na zona das costelas, por parte deste”.
De acordo com a mesma nota, aquela polícia tinha, até, estado na residência da vítima, momentos antes.
“O polícia tentou acalmar o suspeito, mas este empurrou-o, violentamente, e, de seguida, tentou desferir-lhe uma cabeçada, não tendo conseguido, por o polícia se ter desviado atempadamente”, complementou a PSP.
O suspeito fugiu, depois, para o exterior da esquadra policial, mas foi intercetado e detido, “apesar de continuar a demonstrar um comportamento violento”.
O agente sofreu ferimentos ligeiros num polegar, tendo recebido tratamento por parte de uma equipa do INEM que se deslocou ao local
O jovem foi presente ao Tribunal Judicial de Espinho, esta quinta-feira, pelas 14h00, para conhecimento das medidas de coação.
Leia Também: Regulamento das praias Caminha-Espinho será publicado muito em breve