Homem espalhava lixo, PSP interveio. Agente foi ameaçado e quase agredido
Um homem, de 35 anos, foi detido em flagrante após deitar lixo na via pública na Marinha Grande. Perante os agentes da Polícia de Segurança Pública, teve uma reação agressiva.
© D.R.
País PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quinta-feira, um homem que injuriou, ameaçou e tentou agredir um agente desta autoridade na Marinha Grande, distrito de Leiria.
De acordo com uma nota enviada esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto, a situação decorreu ao final da tarde, quando a PSP se dirigiu ao local onde o homem, de 35 anos, estava "a espalhar lixo no meio da faixa de rodagem, colocando assim em perigo os demais utentes da via pública".
Segundo a nota, os agentes começaram por tentar dialogar com o homem, mas este injuriou "de imediato" um agente, bem como o tentou agredir.
"Após lhe ser dada voz de detenção o cidadão continuou com as injúrias ao polícia, tendo-o ainda ameaçado", lê-se em comunicado.
O homem foi detido em flagrante e compareceu esta sexta-feira ao Tribunal da Marinha Grande, ficando sujeito a termo de identidade e residência e o processo tramitado para inquérito.
Leia Também: PSP diz ter usado "força estritamente necessária" para retirar estudantes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com