"Assumo o compromisso de pugnar pela melhoria constante da qualidade de vida de todos os alcoutenejos, dando continuidade ao trabalho que se encontra em desenvolvimento e cumprindo assim o programa eleitoral do PS sufragado nas últimas eleições autárquicas", disse o novo presidente da câmara algarvia na reunião em que tomou posse, citado num comunicado do município.
Paulo Paulino assegurou ainda que os órgãos autárquicos, do município e das freguesias, e outros parceiros institucionais podem contar com o novo executivo para "dar continuidade a uma postura de diálogo de modo a manter uma relação de ampla colaboração e proximidade".
O anterior presidente da câmara, Osvaldo Gonçalves, que foi convidado para assumir funções na administração da ALGAR, empresa que faz a recolha e tratamento de resíduos na região, estava na autarquia há 11 anos, não podendo recandidatar-se nas eleições previstas para o outono de 2025, devido à lei de limitação de mandatos.
No final de abril, o PSD Algarve tinha-se manifestado "surpreendido com a deliberação da AMAL [Comunidade Intermunicipal do Algarve], liderada pelo socialista António Miguel Pina", de nomear Osvaldo Gonçalves para aquela empresa.
Na reunião de hoje tomou também posse como vereador José Galrito e a vereadora Rosa Palma assumiu a vice-presidência.
Leia Também: Zero contesta projeto de captação de água do rio Guadiana no Pomarão