Um jovem, de 21 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada no passado dia 17 de maio, na freguesia do Areeiro, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de furto em viatura.
Em comunicado, esta segunda-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revelou que a detenção ocorreu pelas 4h40, depois de polícias em patrulhamento se aperceberem de que um homem estava "a forçar a abertura do porta-bagagens de uma viatura, constatando que as demais portas se encontravam totalmente abertas".
"Por se tratar de uma situação suspeita, os policias tomaram a iniciativa de abordar o mesmo", que "tentou esconder-se no interior da viatura".
"O suspeito já tinha dois computadores na sua posse, no valor aproximado de dois mil e cinquenta euros, o que o indiciava desde logo a prática de furto qualificado, pelo que lhe foi de imediato dada voz de detenção quando se verificou que quer a viatura quer os artigos não eram da sua propriedade", informa a PSP.
Posteriormente, na sequência das diligências, "foi possível apurar que o suspeito tinha consigo outros artigos, nomeadamente uns óculos de sol e o Documento Único Automóvel, que tinham outrora sido furtados, tendo sido possível entregar ao seu legítimo proprietário que prontamente também desejou o respetivo procedimento criminal".
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo posteriormente libertado e o processo remetido para o DIAP de Lisboa.
Leia Também: GNR desmantela rede e detém 10 homens por tráfico de droga no Porto