A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 13 de maio, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, um homem, de 47 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto.
Segundo uma nota divulgada, esta segunda-feira, pela PSP, uma mulher compareceu na Esquadra de Alcântara, "a relatar ter sido vítima de furto momentos antes".
A mulher "estaria a usufruir dos serviços de uma lavandaria pública, tendo deixado a sua carteira desguardada por instantes".
"Recordou-se que, a certa altura, um homem teria entrado na referida lavandaria por meros instantes e após isso a sua carteira teria desaparecido", refere a mesma nota.
Durante o registo da queixa, a mulher reportou aos polícias que estava "a receber notificações no seu telemóvel de pagamentos efetuados num supermercado nas imediações da Esquadra".
"De imediato, e munidos da descrição física do suspeito, os polícias deslocaram-se para o estabelecimento onde os pagamentos estariam a ser efetuados, tendo intercetado o suspeito", revela a PSP.
O homem "admitiu a prática do ilícito e revelou o local onde se tinha desfeito da referida carteira".
"Consultadas as imagens de videovigilância da lavandaria e do supermercado, bem como efetuada a queixa por parte da lesada, o suspeito foi detido e os bens restituídos à legítima proprietária", informa ainda.
O detido, "com historial pela prática de crimes da mesma natureza", recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para posteriormente ser sujeito a primeiro interrogatório judicial. O julgamento foi marcado para data posterior.
Leia Também: Esconde-se em carro que estava a assaltar após PSP aparecer. Foi detido