O mistério em torno do desaparecimento de Artur Lawrence, um cidadão alemão de 39 anos visto pela última vez a 4 de maio, em Viseu, adensou-se nos últimos dias.
Segundo a irmã, Sabine Schell, tanto a carrinha, uma Mercedes Vito com matrícula S-AL-3355, onde viajava, como a sua bicicleta, foram encontrados queimados numa floresta. A família desconfia que Artur tenha sido agredido.
Já de acordo com a TVI, a carrinha onde viajava o nómada digital foi encontrada queimada no dia 16 de maio, numa zona florestal, a cinco quilómetros do monte de Santa Luzia, em Viseu.
A investigação, entretanto, passou da Polícia de Segurança Pública (PSP) para a alçada da Polícia Judiciária (PJ). O cunhado de Artur já se encontra em Portugal para acompanhar as buscas e "fazer pressão" junto das autoridades.
Recorde-se que, ao Notícias ao Minuto, a família já tinha contado que Artur viajava por Portugal há vários meses, desde 2023, e que estava desesperada com o seu desaparecimento.
Os familiares acreditavam que o alemão tinha desaparecido na sequência de um ataque a várias autocaravanas do Miradouro Santa Luzia.
Artur tem 1,75 metros e é natural de Heilbronn, no sul da Alemanha.
Leia Também: Alemão desaparecido em Portugal. Família suspeita de ataque a caravana