Um pescador de 52 anos morreu na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, depois de alegadamente se ter sentido mal a bordo da embarcação de pesca em que seguia, a duas milhas náuticas (aproximadamente quatro quilómetros) a oeste da Lagoa de Albufeira, no concelho de Sesimbra.
Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional, na sequência de um alerta recebido pelas 06h15, através da própria embarcação, "deslocaram-se de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sesimbra".
Para o porto de Sesimbra deslocaram-se ainda os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam ao transporte da vítima para o porto de Sesimbra e realizaram manobras de reanimação, sem sucesso.
O óbito foi declarado no porto de Sesimbra pelo médico do INEM e o corpo foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, após autorização do Ministério Público.
Refere ainda a Autoridade Marítima que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e que o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência.
Leia Também: GNR e Microsoft fizeram 1.300 sessões sobre segurança na Internet