Um vídeo publicado esta semana nas redes sociais mostra dezenas de motas a fazerem manobras perigosas e a circularem em contramão, à noite, na Avenida Marginal, em Lisboa.
Nas imagens, a que o Notícias ao Minuto teve acesso e que já foram vistas por centenas de milhares de pessoas, pode ver-se, num primeiro momento, as motas a seguirem em direção a Cascais, a "sacar cavalinhos", como se diz na gíria, a percorrer vários metros com os pneus da frente no ar, junto a carros que circulavam no mesmo sentido.
De seguida, sem que seja possível perceber o motivo, as motas invertem a marcha e começam a circular em sentido contrário, cruzando-se com carros que passavam naquele momento por eles de forma correta e que optaram por permanecer parados enquanto o grupo passa.
No emaranhado de motas, algumas das quais com duas pessoas a bordo, nota-se que vários condutores taparam as matrículas para não serem facilmente identificados pelas autoridades. Apesar disso, durante o vídeo é possível identificar outras tantas.
Questionada sobre o caso pelo Notícias ao Minuto a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou apenas que "tem conhecimento da situação" e que já iniciou "um trabalho de identificação dos intervenientes, para a subsequente tramitação processual".
Recorde-se que, apesar das imagens terem sido partilhadas esta semana, não é possível perceber em que dia é que foram gravadas.
[Notícia atualizada às 09h30 de 21/06/2024]
Leia Também: "Portugal é comumente referido como um país na Europa onde se conduz mal"