A Marinha Portuguesa coordenou um total de 227 ações de busca e salvamento, das quais resultaram 187 pessoas salvas, nos primeiros seis meses deste ano.
Estas ações decorreram através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e do Subcentro do Funchal (MRSC Funchal).
Em comunicado, esta segunda-feira, a Marinha revela que na área de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa "foram registados 121 incidentes, em que foram salvas 135 pessoas".
Já na área de responsabilidade de Ponta Delgada "foram coordenadas 89 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 30 pessoas".
No Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal "foram coordenadas 17 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 22 pessoas".
Segundo a Marinha, no passado mês de junho, "foram registadas um total de 37 ações de busca e salvamento e foram salvas 70 pessoas, sendo que na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa foram registados 13 incidentes em que foram salvas 54 pessoas".
Na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada "foram coordenadas 19 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 5 pessoas" e no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal "foram coordenadas 5 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 11 pessoas".
Leia Também: Marinha resgata idoso ao largo de Setúbal que estava desaparecido