Marinha salvou 187 pessoas no primeiro semestre do ano

Foram mais de 200 ações de busca e salvamento nos primeiros seis meses do ano.

Notícia

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
01/07/2024 17:30 ‧ 01/07/2024 por Notícias ao Minuto

País

Marinha Portuguesa

A Marinha Portuguesa coordenou um total de 227 ações de busca e salvamento, das quais resultaram 187 pessoas salvas, nos primeiros seis meses deste ano. 

Estas ações decorreram através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e do Subcentro do Funchal (MRSC Funchal). 

Em comunicado, esta segunda-feira, a Marinha revela que  na área de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa "foram registados 121 incidentes, em que foram salvas 135 pessoas".

Já na área de responsabilidade de Ponta Delgada "foram coordenadas 89 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 30 pessoas".

No Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal "foram coordenadas 17 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 22 pessoas".

Segundo a Marinha, no passado mês de junho, "foram registadas um total de 37 ações de busca e salvamento e foram salvas 70 pessoas, sendo que na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa foram registados 13 incidentes em que foram salvas 54 pessoas".

Na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada "foram coordenadas 19 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 5 pessoas" e no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal "foram coordenadas 5 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 11 pessoas". 

Leia Também: Marinha resgata idoso ao largo de Setúbal que estava desaparecido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas